terça-feira, 21 de agosto de 2012

Nativus Jardim Design

O Grupo LongeVIDAde apostando em mais uma idéia inovadora do Pernambucano Nelson Noveli.

Conheçam a sua arte! ;)


https://www.facebook.com/pages/Nativus-Jardim-Design-e-Sustentabilidade/198759620250781
Foto: Criação, execução e manutenção de áreas verdes indoor ou outdoor.

De pequenos vasos à grandes áreas ajardinadas, do projeto ao plantio, passando pela manutenção e pôda, a Nativus Jardim Design e Sustentabilidade, vem numa linha sustentável de comprometimento, buscar a harmonia e o bem estar na relação do seu espaço com a natureza, através de projetos, ambientações, produtos e idéias ecologicamente corretas para sua área verde.

Entrem em contato conosco, transformem suas idéias verdes em realidade!

Email. nativusjardimdesign@hotmail.com
Cel: (81) 97508108


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A história de Joseph Hubertus Pilates


Joseph Hubertus Pilates (1883 - 1967)[1] foi o inventor do método Pilates de condicionamento físico.
Joseph Pilates nasceu Mönchengladbach, próximo a DüsseldorfAlemanha. Seu pai tinha o sobrenome de Pilatu, pois era de descendência grega. E sua mãenaturopata, de ascendência alemã. Possivelmente Joseph Pilates tenha sofrido bullying durante a infância, sendo insultado de "Pôncio Pilatosassassino de Jesus Cristo", motivo pelo qual modificou sobrenome.
Joseph Pilates, quando criança, era doente que sofria de raquitismoasma e febre reumática. E na adolescência prevendo seu futuro numa cadeira-de-rodas começou a estudar, como autodidataanatomia e fisiologia humana e fundamentos de medicina oriental. Com isso desenvolveu exercício em aparelhos rústicos inventados por ele. Praticando esses exercícios em aparelhos criou seu próprio método e tornou-se obcecado em superar suas limitações físicas. Com essa prática, ainda jovem tornou-se ginasta e mergulhador. Finalmente desenvolveu cerca de quinhentos exercícios que o ajudaram, bem como seus seguidores, a levar uma vida longa e saudável.
É importante referir que o Método Pilates não se centrava em exercícios padronizados, servidos como uma receita reutilizável de sujeito para sujeito. O método tinha aqui um cunho irrefutável de individualidade. Perante determinado indivíduo, Pilates alterava radicalmente os planos comuns de exercícios. E foram poucos aqueles que puderam assistir a todo este mecanismo de trabalho. Os poucos que tiveram esse privilégio acabaram mais tarde, após a morte de Joseph Pilates, por fundar as suas próprias escolas, chegando alguns a declarar a prática do método original. Mas isto não é verdade, pois não existia um método original específico. Existia sim um método de trabalho próprio, indubitavelmente inimitável, devido Pilates ter sofrido diversificadas influências como o Yoga, as artes marciais e a meditação.